Viagem de Estudos “Rota Empreendedora E2A” da Unisul: Uma Imersão nas Práticas Empreendedoras Locais

3 / Maio / 2024

No último dia 27 de maio, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) promoveu a primeira Viagem de Estudos intitulada “Rota Empreendedora E2A”, voltada para as áreas de Gestão e Negócios (G&N) e Turismo e Hotelaria (T&H).

O evento teve como principal objetivo proporcionar aos estudantes uma compreensão mais aprofundada das competências empreendedoras essenciais para o sucesso dos negócios e o desenvolvimento regional.

Alunos de diversos cursos da Unisul tiveram a valiosa oportunidade de visitar e conhecer de perto as práticas empreendedoras adotadas por empresas locais de destaque. Entre os estabelecimentos visitados estavam a Panificadora Kamilla, a Berg Bräu, a Fluss Haus Raízes da Vaceda, o Geschäftshaus Feuser e a Pousada Hellmann.

Durante a viagem, os participantes puderam não apenas observar de maneira prática como essas empresas operam em seus respectivos setores, mas também dialogar diretamente com empreendedores locais, absorvendo conhecimento de suas experiências e desafios enfrentados no dia a dia dos negócios.

A iniciativa não apenas enriqueceu o aprendizado dos estudantes, mas também fortaleceu os laços entre a academia e o setor empresarial regional, destacando a importância da educação empreendedora para o crescimento econômico sustentável da região.

A Viagem de Estudos “Rota Empreendedora E2A” representa mais um passo significativo da Unisul em seu compromisso de proporcionar uma formação acadêmica alinhada com as demandas e desafios do mercado, preparando os futuros profissionais para enfrentar os desafios do mundo empresarial com expertise e inovação.