UniSul inaugura Farmácia Escola e amplia atendimento na área da saúde no campus Pedra Branca

22 / Agosto / 2024

Projeto é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça e terá serviço completo de dispensação de medicamentos

A UniSul, integrante do ecossistema Ânima, amplia os serviços na área da saúde no campus Pedra Branca, em Palhoça, com a inauguração da Farmácia Escola. A unidade opera de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h. O projeto é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça e atenderá toda a comunidade.

A farmácia oferecerá um serviço completo de dispensação de medicamentos, incluindo os de uso contínuo e controlado. O atendimento será realizado por uma profissional formada na área. “A implantação da Farmácia Escola no Centro Integrado de Saúde (CIS) visa facilitar o acesso da comunidade aos medicamentos, complementando o atendimento integral já oferecido pela UniSul em diversas especialidades médicas e fisioterapia. Assim, os pacientes poderão retirar suas medicações de uso contínuo ao final de suas consultas, otimizando o tempo e proporcionando maior comodidade“, explica o coordenador das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde da UniSul, Guilherme Braga Passarela. Toda comunidade terá acesso, sendo atendida ou não pelo CIS.

De acordo com Marcela Xavier, gerente do campus Pedra Branca, a Farmácia Escola surge como uma resposta às necessidades da população, oferecendo um serviço completo e acessível. “Além de prestar atendimento à comunidade, para os estudantes, será um espaço para estágio e realização de pesquisas na área da saúde. A iniciativa representa um avanço na formação dos alunos do curso de Farmácia, que terão a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula“, completa Marcela.

A iniciativa fomenta a pesquisa e a inovação na área da saúde, promovendo o desenvolvimento de novos tratamentos e soluções para os problemas da comunidade. “A inauguração da Farmácia Escola é um marco importante para a UniSul, que reafirma seu compromisso com a excelência no ensino, a pesquisa e a extensão. Em 60 anos de história, a instituição se consolida como um polo de conhecimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento de Santa Catarina“, afirma o diretor-geral da UniSul, Rodrigo Alves.

Farmácia Escola

Funcionamento: Segunda sexta, das 7h30min às 13h

Centro Integrado de Saúde da UniSul – Campus Pedra Branca (Av. Pedra Branca, 25 – Cidade Universitária, Palhoça)