UniSul está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina

UniSul está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina

6 / Setembro / 2024

É possível se inscrever online até o dia 19 de setembro; as vagas são para os campi Tubarão e Pedra Branca

A UniSul está com as inscrições abertas para o Vestibular de Medicina, integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação médica do país. As vagas são para as unidades de Tubarão e Palhoça. Os interessados têm até o dia 19 de setembro de 2024, às 23h59min, para efetuar a inscrição pelo site da Vunesp — Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (www.vunesp.com.br) ou diretamente pelo portal da UniSul.

A UniSul destaca-se como uma das melhores instituições de ensino do país. De acordo com o ranking Times Higher Education World University 2022, é a primeira colocada entre as universidades privadas de Santa Catarina e a terceira em todo o Estado, além de ocupar a quarta posição na região Sul do Brasil.

Entre os diferenciais do curso de Medicina da UniSul estão metodologias de ensino inovadoras, que promovem uma formação prática aliada à pesquisa. Em 2023, estudantes participaram de mais de 50 mil atendimentos nos Centros Integrados de Saúde da universidade, impactando positivamente a comunidade. A universidade também possui parcerias com 60 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na Grande Florianópolis, Tubarão e Capivari de Baixo, além de atuar em hospitais regionais como, por exemplo, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, Hospital Nosso Senhor dos Passos, em Laguna e os Hospitais da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, em Florianópolis, que servem como campo de prática para os estudantes.

A coordenadora do curso de Medicina da UniSul/Inspirali, Maria Zelia Baldessar, aponta que os estudantes têm acesso a laboratórios equipados com tecnologia de ponta, além de uma abordagem pedagógica baseada em metodologias ativas, como a aprendizagem baseada em problemas, simulação realística e com pacientes atores. “Os estudantes desenvolvem não só habilidades técnicas, mas também competências comportamentais, como a comunicação, o trabalho em equipe e recebem uma formação humanitária, essenciais para a atuação na área médica”, explica.

Outro diferencial é o foco na investigação científica. A UniSul faz parte de um programa de pesquisa clínica com cinco centros distribuídos entre suas escolas, incentivando a inovação e a busca por soluções eficazes para os desafios da saúde.

A missão da UniSul vai além da sala de aula. Em parceria com a Inspirali, o melhor ecossistemade educação em saúde do país, a universidade oferece projetos de Missões, nos quais os estudantes podem atuar em comunidades de difícil acesso, como as regiões ribeirinhas da Amazônia e em missões internacionais em Benin, na África, proporcionando uma experiência humanitária única e reforçando o compromisso com a formação de médicos engajados e comprometidos com a sociedade.

Vestibular de Medicina da UniSul

Inscrições até 19 de setembro em www.vunesp.com.br ou unisul.br