Pesquisa e especialização de profissionais são essenciais para avanço da Saúde

Pesquisa e especialização de profissionais são essenciais para avanço da Saúde

18 / Julho / 2024

Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde na UniSul estão com inscrições até 25 de julho

A modernização da Medicina e a busca por novas soluções exigem atualização constante dos profissionais. De acordo com a Grand View Research, o mercado global de saúde digital deverá atingir 510 bilhões de dólares até 2026. Nesse contexto de rápida expansão, é necessária a atuação de profissionais especializados, focados em pesquisa e inovação.

Um aprofundamento teórico e prático permite que os profissionais adquiram conhecimentos avançados e especializados, destacando-se no mercado. Em Santa Catarina, a UniSul, integrante do ecossistema Ânima, é referência com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, reconhecido com o conceito 5 na avaliação do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A avaliação comprova a alta qualidade em produção científica da universidade, que completa 60 anos de atuação em 2024.

Profissionais diplomados em cursos de graduação reconhecidos no Brasil, que tenham interesse e/ou experiência na área, podem se inscrever nos cursos de Mestrado e Doutorado. A UniSul está com inscrições abertas até o dia 25 de julho para o processo seletivo. A divulgação do resultado será no dia 6 de agosto e as aulas iniciam em 12 de agosto. Os candidatos devem matricular-se em pelo menos uma disciplina por semestre, podendo cursar tanto no campus Tubarão quanto no campus Pedra Branca, em Palhoça.

Formação para pesquisadores e professores

O programa visa formar pesquisadores e qualificar docentes para o ensino superior em Ciências da Saúde, promovendo a produção de conhecimento nesse campo. As linhas de pesquisa disponíveis são: investigação de agravos à saúde de origem infecciosa, investigação de agravos crônicos à saúde, estudos e desenvolvimento de medicamentos e produtos para a saúde e neurociências.

A UniSul oferece uma Bolsa de Incentivo à Pesquisa para estudantes de Mestrado e de Doutorado, aplicável durante todo o período regular do curso para todos os ingressantes. Egressos e colaboradores da UniSul também têm acesso ao benefício. As informações completas estão no edital em www.unisul.br/mestrado-doutorado/ciencias-da-saude/.

Processo seletivo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde

Prazo de Inscrição: Até 25 de julho