Evento Junho Verde da UNISUL Destaca Energias Renováveis e Sustentabilidade

Evento Junho Verde da UNISUL Destaca Energias Renováveis e Sustentabilidade

5 / Julho / 2024

O evento Junho Verde da UNISUL foi um marco significativo, reunindo mais de 100 estudantes em duas palestras excepcionais focadas em ESG (Environmental, Social and Governance) e energias renováveis, com ênfase especial em fotovoltaica. Realizadas por dois renomados egressos dos cursos de Engenharia da UNISUL, João Gelsleichter da AXS Energia e Amanda Gomes, doutoranda do grupo de pesquisa de Fotovoltaica da UFSC, as palestras cativaram e informaram os participantes.

João Gelsleichter, trazendo sua experiência na AXS Energia, abordou os avanços e desafios no campo das energias renováveis, destacando a importância da sustentabilidade nas práticas empresariais. Por outro lado, Amanda Gomes ofereceu insights profundos sobre as últimas inovações em tecnologia fotovoltaica, enfatizando seu impacto positivo no meio ambiente e na economia de energia.

Além de educativas, as palestras inspiraram os estudantes a considerarem carreiras e projetos relacionados à sustentabilidade e às energias renováveis. O evento não só fortaleceu o compromisso da UNISUL com a educação de qualidade, mas também demonstrou seu papel de liderança no avanço de soluções sustentáveis.

A participação ativa dos palestrantes, ambos ex-alunos orgulhosos da UNISUL, ressaltou o vínculo duradouro e frutífero entre a universidade e seus egressos, mostrando como a formação acadêmica pode ser aplicada diretamente para resolver desafios contemporâneos. Esta iniciativa exemplifica o compromisso da UNISUL em preparar seus estudantes não apenas para o sucesso profissional, mas também para serem agentes de mudança positiva na sociedade.

Ao final, a UNISUL parabeniza João Gelsleichter, Amanda Gomes e todos os envolvidos por contribuírem para o sucesso do evento Junho Verde, que não apenas educou, mas também inspirou uma nova geração de líderes e inovadores comprometidos com um futuro mais sustentável e resiliente.