Alunos de Medicina Veterinária Realizam Ação Social na Comunidade Marielle Franco, em Florianópolis

12 / Julho / 2024

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unisul, sob a orientação do professor João da Unidade Curricular de Saúde Única, realizaram uma significativa ação social na comunidade Marielle Franco. A atividade, parte de um projeto de extensão, envolveu diversos serviços para a comunidade e seus animais.

Os alunos escolheram a comunidade Marielle Franco para desenvolver suas atividades, contando com o apoio do Centro Médico Veterinário da Unisul de Florianópolis. Veterinários e estagiários participaram, oferecendo orientações e cuidados veterinários essenciais.

Além dos serviços prestados, as doações arrecadadas pelos estudantes foram destinadas à APAE de Florianópolis, demonstrando um forte espírito de coletivismo e solidariedade. A iniciativa destacou o comprometimento dos alunos e professores com o fortalecimento das comunidades locais.

A coordenação do curso parabeniza todos os envolvidos, ressaltando o impacto positivo da ação tanto para a comunidade quanto para a formação dos futuros veterinários. Parabéns ao professor organizador e aos alunos pelo excelente trabalho realizado!