Alunos de Medicina Veterinária de Florianópolis e Pedra Branca exploram boas práticas no Frigorífico São João

10 / Maio / 2024

No dia 30 de abril de 2024, alunos do curso de Medicina Veterinária da Unisul de Florianópolis e Pedra Branca, acompanhados pela professora Jaqueline Seugling, embarcaram em uma jornada de aprendizado rumo ao Frigorífico São João, localizado em Joinville.

A visita proporcionou aos futuros médicos veterinários uma imersão nas boas práticas relacionadas à manipulação de carnes, promovidas pela destacada empresa do setor.

Durante a experiência, os alunos puderam observar de perto os processos operacionais do frigorífico, desde o recebimento da matéria-prima até os rigorosos controles de qualidade aplicados em todas as etapas do processo produtivo.

A oportunidade não apenas enriqueceu o conhecimento teórico dos estudantes, mas também os colocou em contato direto com os desafios e exigências da indústria de alimentos, preparando-os para futuras atuações profissionais no campo da medicina veterinária.

A parceria entre a instituição de ensino e o Frigorífico São João demonstra o comprometimento mútuo com a formação de profissionais qualificados e conscientes da importância das boas práticas na produção de alimentos seguros e de qualidade.

É esperado que os frutos dessa colaboração se traduzam em benefícios não apenas para os alunos envolvidos, mas também para a indústria e a sociedade como um todo, reforçando a importância da educação prática e do intercâmbio entre academia e setor produtivo.