Alunos de Medicina Veterinária da Unisul Realizam Ação Social em Nova Palhoça

Alunos de Medicina Veterinária da Unisul Realizam Ação Social em Nova Palhoça

5 / Julho / 2024

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unisul, sob a orientação do professor João da Unidade Curricular de Saúde Única, realizaram uma ação social impactante no bairro Nova Palhoça, atendendo cães da comunidade. A atividade, parte de um projeto de extensão, foi cuidadosamente planejada pelos alunos, que escolheram Nova Palhoça para levar orientações veterinárias e cuidados aos animais locais.

Com o apoio do Centro Médico Veterinário da Unisul de Florianópolis, incluindo veterinários e estagiários, os alunos forneceram assistência vital aos cães da comunidade. Além dos serviços veterinários, o evento incluiu várias propostas para beneficiar a comunidade como um todo.

As doações arrecadadas pelos alunos foram destinadas à APAE da cidade, demonstrando um espírito de coletivismo e solidariedade. A iniciativa fortaleceu os laços comunitários e proporcionou uma experiência prática e enriquecedora para os futuros veterinários.

A coordenação do curso elogiou o professor João e os alunos pela dedicação e sucesso da ação social, destacando o impacto positivo na comunidade e o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. Parabéns a todos os envolvidos por este feito notável