Alunos de Medicina Veterinária da Unisul Orientam Escoteiros sobre Animais Peçonhentos

12 / Julho / 2024

Em uma ação educativa realizada pelos projetos de extensão da Unisul, estudantes do curso de Medicina Veterinária orientaram os Escoteiros da Ilha sobre o manejo de serpentes e cuidados em casos de acidentes com animais peçonhentos. Presidido pelo aluno Leonard Scholz, o projeto proporcionou aos escoteiros um conhecimento valioso e prático.

Durante a atividade, os alunos demonstraram técnicas seguras de manejo de serpentes e explicaram os principais cuidados necessários em emergências envolvendo animais peçonhentos. É importante destacar que os pets não convencionais utilizados nas demonstrações não eram peçonhentos, garantindo a segurança de todos os participantes.

Essa iniciativa é parte dos diversos projetos de extensão que integram o curso de Medicina Veterinária da Unisul, como o @patinhassolidarias.unisul e o @gopas.unisul, que visam a aplicação prática do conhecimento acadêmico em benefício da comunidade.

A ação reforça o compromisso da Unisul com a formação de profissionais capacitados e conscientes, promovendo a educação e o cuidado com a vida animal de maneira segura e informativa.