Alunos e Veterinários da Unisul Realizam Cirurgia de Alta Complexidade em Três Macacos-Prego

5 / Julho / 2024

Uma parceria de sucesso entre a Unisul e o Instituto Espaço Silvestre CETAS-SC resultou em um significativo avanço no cuidado de animais selvagens. No dia 15 de maio de 2024, o Centro Médico Veterinário da Unisul, localizado em Florianópolis, realizou uma cirurgia de alta complexidade em três macacos-prego resgatados e apreendidos.

A equipe, composta por veterinários, estagiários e convidados do Centro Médico Veterinário da Unisul, demonstrou grande habilidade e dedicação durante o procedimento. A cirurgia não apenas proporcionou o tratamento necessário aos animais, mas também serviu como uma valiosa experiência de aprendizado para os alunos envolvidos.

Essa colaboração com o Instituto Espaço Silvestre CETAS-SC reforça o compromisso da Unisul com a proteção e recuperação de animais selvagens, destacando a importância do trabalho conjunto entre instituições para a preservação da fauna. A iniciativa exemplifica como a união de esforços pode gerar impactos positivos tanto para a educação quanto para a conservação ambiental.

O procedimento, conduzido com excelência, evidenciou a capacidade técnica e a infraestrutura do Centro Médico Veterinário da Unisul. Este momento marcante na formação dos futuros profissionais de veterinária ilustra a missão da universidade de oferecer oportunidades práticas e significativas para seus alunos.

A Unisul, ao disponibilizar sua estrutura e expertise, reafirma seu papel como uma instituição comprometida com a excelência acadêmica e com a responsabilidade social. A comunidade pode contar com a dedicação contínua da Unisul em iniciativas que promovam o bem-estar animal e o desenvolvimento sustentável.