UniSul firma parceria com ACATE para desenvolvimento de soluções a empresas de tecnologia

28 / Maio / 2024

Programa U-Connect prevê a interação entre estudantes e professores para troca de expertises com ecossistema tecnológico de Santa Catarina

A UniSul, integrante do ecossistema Ânima, assina nesta terça-feira (28/5) um acordo com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). A parceria ocorre via U-Connect, Programa Permanente de Inovação da universidade. O Termo de Cooperação Tecnológica objetiva potencializar a capacidade inovadora de estudantes e professores e oferecer soluções a empresas do Estado. No mesmo dia, será assinado também um convênio de ensino dual entre ACATE e a Ânima. O evento será às 16h, na ACATE Primavera (Rodovia SC 401, Km 4. Bairro Saco Grande, Florianópolis).

Professor e coordenador de Inovação da UniSul, Eduardo Blanco, explica que o propósito é desenvolver ideias junto a empresas locais, unificando a expertise em pesquisa científica da Ânima/UniSul e o programa de pré-incubação da ACATE. “A iniciativa é acessível a todos os cursos, pois todas as áreas podem ter inovação. Percebemos que poderíamos potencializar o ecossistema de tecnologia catarinense, que hoje é um dos mais importantes do Brasil e da América Latina, com a capacidade empreendedora e inovadora dos nossos estudantes e professores”, explica Blanco.

Após a assinatura do acordo, será aberto um edital permanente para que os alunos se inscrevam. Os selecionados participarão da pré-incubação e, em seguida, terão contato com as 11 verticais de atuação da ACATE para compreender as demandas. A associação reúne 1.600 empresas afiliadas.