UniSul inicia atendimentos em novo Centro Médico Veterinário no Centro de Florianópolis

28 / Maio / 2024

Prédio na Avenida Rio Branco realiza consultas, vacinação e outros procedimentos com horário marcado

A UniSul, integrante do ecossistema Ânima, iniciou atendimentos em seu novo Centro Médico Veterinário (CMV), localizado no Centro de Florianópolis. O espaço oferece consultas, vacinação, exames laboratoriais, cirurgias, entre outros serviços. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, com agendamento obrigatório via o WhatsApp (48) 3239-4727.

Segundo a médica veterinária e gestora da clínica, Fernanda de Souza Leão, o centro médico realiza exames de laboratório, raio-X e ultrassom. Os atendimentos são feitos por médicos veterinários, professores e estudantes da UniSul. “É possível realizar procedimentos mais simples em animais, como castrações e retiradas de tumores, até mais complexos, como cirurgias ortopédicas”, explica. Para a comunidade acadêmica, os serviços têm valores diferenciados.

A estrutura comporta dois consultórios, um centro cirúrgico, sala de raio-x, laboratório de análises clínicas, salas de aulas práticas do curso de Medicina Veterinária e alas de pré e pós-operatório. De acordo com o professor da UniSul Francis Pazini, coordenador de grande área, o Centro Médico Veterinário é capacitado para promover atendimentos e formar profissionais qualificados.

“O Centro Médico Veterinário da UniSul é um ambiente de ensino e aprendizado de excelência, onde nossos alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula, sob a supervisão de professores experientes. Através dos atendimentos realizados no CMV, podemos oferecer um serviço de qualidade à comunidade, a preços acessíveis, e ao mesmo tempo, formar profissionais veterinários altamente qualificados para o mercado de trabalho”, afirma o coordenador.

Centro Médico Veterinário Ilha

Horário: De segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Avenida Rio Branco, 701, Centro, Florianópolis

Agendamento e informações: (48) 3239-4727 (Whatsapp)