Alunos de Arquitetura e Design de Interiores visitam fábrica da Cerâmica Porto Belo em Tijucas

10 / Maio / 2024

No dia 13 de abril de 2024, os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica às instalações da renomada Cerâmica Porto Belo, localizada na cidade de Tijucas.

Recebidos calorosamente pela equipe responsável por atender arquitetos e designers de interiores nas visitas à fábrica, os alunos foram imersos no universo da empresa através de filmes institucionais que destacavam sua importância no mercado brasileiro e internacional. O destaque ficou para a inauguração da fábrica nos Estados Unidos, evidenciando o alcance global da marca.

Durante o tour pela fábrica, os estudantes puderam vivenciar todas as etapas da produção de cerâmica, desde a chegada dos materiais básicos até o processo de despacho dos produtos acabados. Em cada fase, foi possível compreender a dedicação da Cerâmica Porto Belo à qualidade, por meio de testes rigorosos e um controle de qualidade que visa os mais altos padrões de excelência.

Para os alunos, essa experiência representou mais do que uma simples visita técnica. Foi um momento marcante em suas formações profissionais, proporcionando uma compreensão prática e aprofundada dos processos industriais e da importância da qualidade na construção civil.

A Cerâmica Porto Belo recebeu os estudantes de braços abertos, contribuindo de forma significativa para a educação e capacitação dos futuros profissionais do setor