Fisioterapia pré e pós-protetização de membros inferiores | Fique por Dentro | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Fisioterapia pré e pós-protetização de membros inferiores

Logo evento Fisioterapia pré e pós-protetização de membros inferiores

Fisioterapia pré e pós-protetização de membros inferiores

Campus Grande Florianópolis
Unidade Universitária Pedra Branca
loco B, sala 121

Av. Pedra Branca, 25
Cidade Universitária Pedra Branca
88137 272 - Palhoça - SC

28/6/2017

Das 13h30min às 16h30min.

Resumo

A palestra vai apresentar protocolos de fisioterapia ambulatorial pré e pós-amputação de membros inferiores. Reabilitar uma pessoa amputada não significa necessariamente protetizá-la. Entretanto, para pacientes aptos à utilização de próteses, a reabilitação só chegará ao fim quando eles já estiverem fazendo uso das próteses, com total controle e independência nas atividades diárias, profissionais e recreativas.

A temática fisioterapia pré-protetização apresenta os componentes da avaliação e condutas fisioterapêuticas do paciente amputado com foco na protetização. A temática fisioterapia pós-protetização apresenta condutas fisioterapêuticas que objetivam postura e equilíbrio de amputados com foco na marcha com prótese.

Além da parte teórica de apresentação, será realizado um momento de prática do enfaixamento do coto de amputação.

Alunos do curso de fisioterapia da Unisul.

• Luana Meneghini Belmonte, coordenadora do curso de Fisioterapia

Inscrições encerradas!

As inscrições online permanecem abertas até 27/6/2017.

Inscreva-se agora!