Setor de Assistência Integrada à Saúde (Sais) | Extensão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Setor de Assistência Integrada à Saúde

Tubarão

O Setor de Assistência Integrada à Saúde (Sais) da Unisul é um serviço de extensão realizado pelo Curso de Enfermagem do Campus Universitário de Tubarão.

Presta atendimento aos alunos, professores e colaboradores da Universidade, e segue um modelo assistencial voltado ao diagnóstico precoce, à promoção e à recuperação da saúde por meio de terapias naturais e integradas, dirigidas ao indivíduo, à família e à comunidade.

Por meio de atividades individuais, consultas de enfermagem e médicas, atendimentos psicológicos e de serviço social e ações coletivas realizadas nas comunidades, desenvolve a assistência voltada ao ser humano de forma integral.

Desenvolve assistência voltada ao ser humano de forma integral a partir de atividades individuais, consultas de enfermagem e médicas, atendimentos psicológicos e de serviço social, ações coletivas realizadas nas comunidades, bem como atendimento por meio de práticas convencionais como: curativos, nebulizações, aplicação de vacinas e medicamentos, realização de exame preventivo de câncer ginecológico e de mamas.

Diferencial do Sais

O diferencial do Sais está no desenvolvimento de técnicas e práticas naturais em saúde, como fitoterapia, massoterapia, moxabustão, cromoterapia, auriculoterapia, acupuntura, geoterapia e técnicas de relaxamento.

Além de servir como campo de estágio obrigatório e não-obrigatório aos alunos, o Sais também é campo de pesquisa para as investigações científicas de docentes e acadêmicos da Universidade, o que o caracteriza como serviço de ensino, pesquisa e extensão.

Atendimento à comunidade

O atendimento é direcionado aos integrantes da comunidade universitária da Unisul e do Colégio Dehon. Por intermédio da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Sais também atende à comunidade do bairro Dehon, pela Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Localização: Campus Universitário de Tubarão, Unidade Tubarão, Policlínica, Bloco C.
Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 7h30min às 17h30min; sexta-feira das 7h30min às 11h30min;

Serviços oferecidos

• Consultas médicas, odontológicas e de enfermagem;
  • Procedimentos ambulatoriais como curativos;
  • Coleta de exame colpocitológico (preventivo de câncer);
  • Imunização;
  • Aplicação de medicamentos, entre outros.

Telefone: (48) 3621 3040
E-mail: sais@unisul.br