Laboratório de Certificação (Labcert) | Extensão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Laboratório de Certificação (Labcert)

Solicite serviços

Empresas interessadas em homologar equipamentos perante bancos públicos ou em desenvolver/aprimorar equipamentos eletroeletrônicos, podem solicitar serviços por e-mail ou telefone:

Um dos mais completos laboratórios de Santa Catarina  para certificação de equipamentos eletroeletrônicos

Localizado na Unidade Universitária Pedra Branca, o Laboratório de Certificação (Labcert) da Unisul, vinculado ao curso de Engenharia Elétrica, realiza a certificação de equipamentos para fins de homologação ou desenvolvimento junto à diversas empresas, na área eletroeletrônica de aplicação bancária.

O Laboratório, sendo parte do sistema de aferição de algumas empresas públicas, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios, tem como missão assegurar padrões de qualidade na homologação de equipamentos.

Por estar localizado próximo de diversos fabricantes de equipamentos de segurança bancária, tem prestado serviços de reconhecida qualidade, atendendo fabricantes locais por meio de consultorias e promovendo a ciência e a tecnologia do Brasil. Além disso, o forte envolvimento de alunos em todas as etapas de validação e verificação, permitem o estreitamento da relação entre aluno, universidade e empresas.
 

Serviços oferecidos  pelo Laboratório

São oferecidos serviços de homologação de equipamentos da área eletroeletrônica e consultorias para desenvolvimento dos mesmos.

O Labcert é capaz de homologar, por exemplo, portas detectoras de metais, cofres com fechaduras eletrônicas de retardo, circuito fechado de TV, fechaduras eletrônicas, gerador de neblinas, handkey (leitor biométrico), dentre outros.

Estrutura

Comprometido com os resultados, o Labcert dispões de ambientes climatizados e de todo o material necessário para homologar ou desenvolver equipamentos eletroeletrônicos de aplicação bancária. Dentre eles, destacam-se:

  • Equipamentos de medida;
  • Analisadores de energia e de spectro;
  • Corpos de prova, instrumentação e equipamentos com calibrações certificadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Conheça a história do Laboratório

O Labcert iniciou suas atividades na Unisul no ano de 2005, por meio de uma parceria firmada com o Banco do Brasil, que buscava uma entidade em Santa Catarina com competência para realizar a avaliação de portas giratórias detectoras de metal. Com o passar dos anos e o know-how adquirido, as atividades foram sendo ampliadas para outros tipos de equipamentos.

Embora grande parte das empresas parceiras seja de Santa Cataria, como Equisul, Fortaço, Mineoro, MPCI Metal Protector, Onix Tecnologia, TF Cofres, Weg automação, dentre outros, o Laboratório já atendeu inúmeras demandas provenientes dos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

O incremento de parceiros permitiu que o Labcert passasse a ser conhecido como entidade detentora de inconteste know-how e ampliasse suas atividades homologando equipamentos para a Caixa Econômica Federal e Correios, dentre outros.

Equipe Organizadora

  • Anderson Soares André, responsável técnico;
    Currículo Lattes
  • Claudio Coelho, professor do curso de Engenharia Elétrica;
  • Djan de Almeida do Rosário, professor do curso de Engenharia Elétrica.

Localização do Laboratório

Campus Universitário Grande Florianópolis - Unidade Pedra Branca

Av. Pedra Branca, 25
Cidade Universitária Pedra Branca
88137 272 - Palhoça - SC

Contato

Anderson Soares André, responsável técnico
Telefone: (48) 3279 1071
E-mail: labcert@unisul.br