Práticas de Comunicação | Extensão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Práticas de Comunicação

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul realizam atividades como: cobertura de eventos, entrevistas e produção gráfica, divulgando-as na mídia por meio da UnisulTV, jornais laboratórios, jornal online e impresso.

Agcom

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unidade Universitária Tubarão mantém a Agência Experimental de Comunicação (Agcom). Nela, alunos estagiários e professores realizam atividades de criação e produção de peças de divulgação dos Cursos, peças jornalísticas e publicitárias em áudio e audiovisual, materiais para a UnisulTV, entre outros materiais gráficos para a Universidade.

A cada semestre três professores de cada Curso são alocados para coordenar os trabalhos da Agência. Para participar da Agcom, o aluno deve fazer sua inscrição junto à coordenação dos Cursos.

Atualmente são oferecidas quatro vagas com bolsas de estágios para incentivo e apoio aos alunos. Além destas vagas, há ainda a possibilidade de estágio voluntário, onde o aluno atua em um ambiente que simula o mercado de trabalho.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h.
Telefone:

Com.Versão

A revista digital Com.Versão é produzida pelos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unidade Universitária Pedra Branca. Com foco no jornalismo comunitário, recebe sugestões de pauta e informações da própria comunidade.

São os alunos estagiários que selecionam as pautas, produzem e redigem as matérias em texto, foto, áudio ou vídeo. Também participam do processo de revisão, edição e publicação do conteúdo no site do Com.Versão.

Os demais alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidae e Propaganda do Campus Universitário da Grande Florianópolis têm o espaço aberto para publicação de conteúdo e divulgação do que é produzido nas disciplinas.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, no Laboratório H | Bloco A - Unidade Universitária Pedra Branca
Telefone:

Logo Com.versão

Conheça o Com.Versão

Jornal laboratório Fato & Versão

O Projeto Jornal laboratório Fato & Versão tem como objetivo preparar os alunos para a prática profissional do jornalismo. Integra experiências laboratoriais e de pesquisa em diferentes mídias e setores da produção jornalística (fotojornalismo, redação, edição, diagramação, planejamento etc.). Também busca inserir-se nas discussões acadêmicas dentro dos vários campos do conhecimento teórico, valendo-se dos resultados das suas formulações e pesquisas.

E-mail: fatoeversao2008@gmail.com

Unisul TV

A Unisul TV é uma emissora Educativa em canal aberto (canal 4) e funciona dentro da estrutura dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Campus Universitário de Tubarão. Conta com uma equipe de 30 profissionais contratados e seis estagiários.

Os alunos têm na Unisul TV um ambiente para divulgação de suas produções acadêmicas e podem acompanhar o dia a dia da emissora, inclusive durante as aulas. Também interagem na realização de anúncios publicitários e na produção e participação em programas como: Unisul Repórter, Clip Aqui, Unisul Comunidade e REC.

A Unisul TV leva ao ar 10 horas diárias de programação local. O restante é cedido em parceria com a TV Cultura, de São Paulo. A programação inclui 2 horas diárias de jornalismo com foco na informação local, além de entretenimento, divulgação científica e técnica com programas de saúde, ciência e direito. Transmite informações sobre as eleições, programas de debates, shows e eventos com coberturas ao vivo ou gravadas.

Conheça a UnisulTV