Eventos Culturais | Extensão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Eventos Culturais

Durante o ano, a Unisul promove diversos eventos, como o Unidança, o Uniluz e o Cantart.

Confira os eventos culturais, saiba quando acontecem, quem participa, entre outras informações.

Amor em Canção

O Amor em Canção é uma das principais produções do Coral Universitário em parceria com outros grupos artísticos da Unisul. Apresentado anualmente no Campus Tubarão, no Dia dos Namorados, é um espetáculo de vozes, figurino, coreografias, luzes e poesia, no qual os corações apaixonados podem expressar o seu amor com muita música.

Café com Arte

Música, dança e teatro são as atrações do Café com Arte. O encontro que acontece anualmente no Campus Tubarão é uma parceria entre os grupos de teatro, dança e coral universitário da Unisul, que são os responsáveis pelas apresentações e organização.

Cantart

Corais universitários de Santa Catarina e de outros Estados se apresentam no Cantart, um festival que acontece há 19 anos no Espaço Integrado de Artes (EIA) da Unisul, no Campus Tubarão. O repertório vai do clássico ao popular e busca divulgar o canto coral junto à comunidade, além de promover a integração entre os grupos participantes.

Mostra Cultural

A Mostra Cultural é destinada a alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UnisulVirtual, e que querem mostrar seus talentos na música, no artesanato, na pintura, no esporte, na poesia, entre outros. Quem escolhe os melhores é o público, “curtindo” os vídeos preferidos. Saiba mais no site da Mostra Cultural.

Unicena

O teatro auxilia no desenvolvimento corporal, social e cultural do indivíduo. Valorizar a arte e oportunizar os artistas da região a mostrarem seus trabalhos é o objetivo maior do Unicena, festival de teatro estudantil e universitário da Unisul. Além de apresentações da Cia. de Teatro da Unisul, o evento conta com apresentações do Estado e região.

Unidança

Realizado anualmente, desde 1996, no Campus Tubarão, o Unidança tem como marca a diversidade de apresentações, nas quais crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de expressar suas habilidades. Além da Cia. de Dança Unisul, responsável pela organização do festival, apresentam-se grupos de toda a região sul e até artistas de renome nacional. Vários estilos passam pelo palco do evento, como: jazz, balé clássico, dança de rua, dança popular, dança de salão, entre outros.

Uniluz

O Uniluz é o evento de Natal da Unisul e destina-se não só aos acadêmicos, mas à comunidade local. Engloba encenações, música, dança, luzes e cores, visando à integração dos participantes e à promoção da cultura. O Uniluz conta com a participação dos grupos artísticos da Universidade e de parceiros. É realizado no Campus Tubarão.