Reciclagem e Desenvolvimento de Materiais Poliméricos - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Reciclagem e Desenvolvimento de Materiais Poliméricos

Tubarão

Avalie impactos, num processo de ação transformadora

A Pós-graduação em Reciclagem e Desenvolvimento de Materiais Poliméricos da Unisul aborda o desenvolvimento de materiais e reciclagem, e como se contextualizam com o meio ambiente e a sociedade, numa visão ecocentrada e antropocentrada.

Ao realizá-lo, o profissional formado deverá ser capaz de identificar e participar do desenvolvimento de programas de pesquisa em empresas privadas, públicas ou institutos de pesquisa.

O Curso acontece em um espaço geográfico com condições propícias para a implantação de projetos. A formação de recursos humanos especializados no setor leva à valorização das pessoas por meio da integração, da capacitação e do reconhecimento profissional e humano.

Podem participar profissionais graduados nas áreas de Química, Engenharia e Gestão de Processos.

Veja as opções de pagamento em diferentes parcelas:

• 18x de R$ 389,81
  • 24x de R$ 305,00*
  • 30x de R$ 254,39
  • 33x de R$ 236,07
  • À vista de R$ 6.222,00

* Plano padrão base para cálculo do valor total do Curso.

A Unisul oferece descontos diferenciados

• Desconto egresso Unisul (para formados pela Unisul e por colégios mantidos pela Fundação Unisul): de 10% a 20% de desconto;
  • Desconto pagamento à vista: 15% no valor total do curso;
    • Desconto estudante premium(para o candidato que indicou outro(s)): 10% de desconto para cada matrícula efetivada.

Veja mais informações na normativa que estabelece os descontos.

Observações:

• Valores válidos para o ano de 2017;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais único;
  • Mensalidade com reajuste anual;
  • Excetuam-se destes valores, os casos de reprovação em disciplinas. Descontos não cumulativos.

Dados Legais

• Resolução CNE/CES N° 1, de 8 de junho de 2007

• LDBEN nº 9.394/1996

Maria Ana Pignatel Marcon Martins, doutora
E-mail: maria.ana@unisul.br

Possui graduação em Química Industrial pela Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina, graduação em Engenharia Química pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e doutorado em Engenharia Química pela Ufsc.

É coordenadora do Curso de Química Industrial da Unisul e professora titular da Universidade do Sul de Santa Catarina

Dias e horários de realização do curso

As aulas são quinzenais.

Sextas-feiras: das 19 às 22h30min.
Sábados: das 8 às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Início das aulas: a confirmar

Veja as opções de pagamento em diferentes parcelas:

• 18x de R$ 389,81
  • 24x de R$ 305,00*
  • 30x de R$ 254,39
  • 33x de R$ 236,07
  • À vista de R$ 6.222,00

* Plano padrão base para cálculo do valor total do Curso.

A Unisul oferece descontos diferenciados

• Desconto pagamento à vista: 15% no valor total do curso;

Veja mais informações na normativa que estabelece os descontos.

Observações:

• Valores válidos para o ano de 2017;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais único;
  • Mensalidade com reajuste anual;

Dados Legais

• Resolução CNE/CES N° 1, de 8 de junho de 2007

• LDBEN nº 9.394/1996

Maria Ana Pignatel Marcon Martins, doutora
E-mail: maria.ana@unisul.br

Dias e horários de realização do curso

As aulas são quinzenais.

Sextas-feiras: das 19 às 22h30min.
Sábados: das 8 às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Início das aulas: a confirmar

Professores do Curso