Gestão de Empresas de Alimentação - a Distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Gestão de Empresas de Alimentação

a distância

Administre o ramo que mais cresce e gera empregos no setor Turístico

O curso de Pós-graduação em Gestão de Empresas de Alimentação da UnisulVirtual tem como foco a realidade das empresas brasileiras de alimentação. Vem atender a demanda por profissionais qualificados e diferenciados para atuarem no setor se serviços alimentícios.

Além de dominar ferramentas de gestão, as empresas de alimentação precisam gerir, desenvolver conhecimento, aprender a gerenciar a informação e o desenvolvimento dos colaboradores. Mas os desafios são globais e as empresas brasileiras passam a competir internacionalmente, sendo necessário formar profissionais que atendam a essa expectativa.

O Curso, ofertado na modalidade de educação a distância, integra o Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial. É direcionado a graduados na área, que desejam aplicar as técnicas de gestão de serviços de alimentação.

 

Metodologia de EaD diferenciada

  • Material didático especial para curso online visando autonomia de estudo e autoaprendizagem;
  • Polos de apoio presencial em todo o Brasil;
  • Flexibilidade de horário e local de estudo;
  • Espaço Virtual de Aprendizagem próprio que potencializa a interatividade entre alunos e professores e a construção do conhecimento.

  • Modalidadea distância
  • Duração16 meses, em média
  • Mensalidade MédiaR$ 294,37*
  • Início do Curso1/9/2014

Investimento

  • Mensalidades: 18x R$ 294,37*

Observação
Valores válidos para o ano de 2014.
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais único.
Mensalidade com reajuste anual.
*Excetuam-se destes valores, os casos de reprovação em disciplinas.

Certificação

Título: Especialista em Gestão de Empresas de Alimentação.

O profissional formado no Curso de Especialização em Gestão de Empresas de Alimentação deverá ter as seguintes competências:

  • Capacidade de se relacionar: ser capaz de estabelecer e gerir relacionamentos entre pessoas e áreas de conhecimento, e de trabalhar com equipes na busca de resultados organizacionais;
  • Postura ética: conduta que respeita os valores definidos pela organização e pela sociedade;
  • Senso de responsabilidade social e de justiça: consciência pelo impacto das ações individuais e das organizações no ambiente e na vida das pessoas e a conduta adequada na tomada de decisão;
  • Capacidade de analisar contextos: domínio dos recursos que caracterizam a organização e a capacidade de desenvolver ações e interpretar cenários que possam vir a afetar, direta ou indiretamente, o seu desempenho;
  • Capacidade de planejamento: capacidade de prever ações de modo estruturado, definindo rumos antecipadamente;
  • Foco para a qualidade e resultados: efetividade na gestão de pessoas e recursos, com foco na satisfação do cliente, para o alcance de resultados organizacionais;
  • Capacidade de tomada de decisão: ser capaz de avaliar riscos e escolher soluções adequadas observando sua implementação, assumindo responsabilidade pelas conseqüências e resultados;
  • Capacidade de negociação: capacidade de interagir com as partes envolvidas no processo, na busca de compromisso entre idéias, propósitos ou interesses, visando ao alcance dos melhores resultados possíveis;
  • Raciocínio lógico, crítico e analítico: capacidade de estabelecer relações e conexões nos diferentes contextos organizacionais e societários;
  • Capacidade de compreender, analisar e planejar ofertas tradicionais e novas ofertas restaurativas, de acordo com a disponibilidade dos produtos regionais e seu impacto na economia local;
  • Compreensão e raciocínio lógico para analisar a tendência mercadológica dos produtos alimentares e a influência do marketing para a formação da imagem dos serviços e produtos;
  • Capacidade para aplicar os princípios de construção de marca de produtos alimentares representativos dos territórios, correlacionando a região com seus produtos originais, como forma de incremento do turismo e da renda nas comunidades;
  • Compreensão analítica para aplicar os métodos de gestão de empresas de alimentação, verificando as soluções para a distribuição dos produtos e serviços.

Tempo de curso

  • Duração: 16 meses, aproximadamente
  • Número de créditos: 24
  • Número de horas: 360h

Dados Legais

A Unisul é credenciada para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu a distância por meio da Portaria MEC n. 2.132 de 23/7/02, publicada no D.O.U. de 24/7/02.

Os certificados têm validade nacional.

Legislação aplicável

  • Resolução cne/ces 01/2007. 
  • Resolução cee/sc 100/2011. 
  • Resolução câm-ges nº 163/08.

Coordenação

Alvaro José de Souto
E-mail: posempresarial.uv@unisul.br

Professor de Negócios em cursos de graduação e pós-graduação. Graduado em Marketing e em Relações Internacionais, mestre em Administração, orientador de diversos projetos acadêmicos na área de Posicionamento Estratégico, Inteligência Comercial e Gestão Estratégica de Negócios.

Atua há mais de 15 anos com educação superior, tem, além de formação acadêmica, experiência prática, em especial nas áreas de prospecção mercadológica, posicionamento estratégico de produtos, negociação e relacionamento com o mercado corporativo.

Currículo Lattes  

Programas de Pós-graduação: multiopções de titulação em menos tempo

Os cursos dos Programas de Pós-Graduação da UnisulVirtual possibilitam o aproveitamento de disciplinas compatíveis e comuns aos cursos relacionados. Assim, ao concluir uma especialização, o aluno pode obter uma nova diplomação cursando apenas as disciplinas específicas e aproveitando as já cursadas anteriormente.

Conheça os cursos associados que fazem parte do Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial :