Educação e Segurança Humana - Içara | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Educação e Segurança Humana

Içara
Inscrições encerradas. As informações divulgadas referem-se à última oferta regular!

22 bolsas de estudo no valor total mensalidade

A Unisul, em parceria com a Secretaria de Educação de Santa Catarina, oferece o curso de Educação e Segurança Humana. São 22 bolsas de estudo para cada unidade universitária, por meio do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Uniedu/Fumdes).

Com esta Especialização você será capaz de:

• desenvolver diagnósticos e pesquisas sobre fenômenos e processos nas áreas de educação e segurança humana;
  • reconhecer-se como agente atuante e determinante do sistema de proteção social, considerando suas competências profissionais;
  • compreender os aspectos da realidade local, regional, nacional e internacional que incidem sobre o cenário da segurança humana;
  • desenvolver processos e estratégias de trabalho em rede, bem como aprimorá-las, para o planejamento e efetivação de propostas de segurança humana.

O Curso destina-se preferencialmente a educadores e profissionais que atuam com desenvolvimento humano em ambientes educacionais e organizações sociais, como assistentes sociais, psicólogos e pedagogos.

O curso é gratuito para os bolsistas.

Mensalidade: 18x R$ 500,00 (subsidiadas pelo Fumdes)

Seleção para bolsas de estudo por meio do Uniedu/Fumdes

O curso oferece 22 bolsas no valor total do curso por meio do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Uniedu/Fumdes).

Quem pode aderir

Pode aderir a bolsa o estudante que atenda aos seguintes requisitos:

• ter cursado todo o Ensino Médio em Unidade Escolar da Rede Pública ou em Instituição Privada com bolsa parcial ou integral;
  • residir no mínimo há 2 (dois) anos no Estado de Santa Catarina.

Etapas da seleção à Bolsa

Após inscrever-se no site da SED e no Portal da Unisul (MinhaMochila), o candidato à Bolsa vai passar pelas etapas de seleção que seguem:

• 1ª etapa: comprovação documental (eliminatória);
  • 2ª etapa: comprovação de mérito acadêmico (classificatória);
  • 3ª etapa: análise da justificativa e motivação para participar do curso (classificatória)

Veja outras informações para seleção à Bolsa

Dados Legais

• Resolução CNE/CES Nº 1, 6/4/2018
  • Recredenciamento Institucional: portaria Nº 198/2018
  • Conceito Institucional: 5

Ivana Marcomin
E-mail: ivana.marcomim@unisul.br

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

É professora da Unisul em cursos presenciais e a distância, em diferentes cursos de graduação e pós-graduação.

Coordena o Curso de Pós-Graduação em Educação e Direitos Humanos e presta assessoria para projetos sociais através do Núcleo de Projetos da Gepex, Campus Universitário de Tubarão. Possui experiência na área social, com destaque: políticas públicas, planejamento e avaliação de projetos, assessoria de projetos sociais, pesquisa social, responsabilidade social, economia solidária e desenvolvimento local.

Datas Importantes

Aa aulas são quinzenais.

• Sextas-feiras | das 19 às 22h30min
  • Sábados | das 8 às 12h e das 13h às 17h30min

Início das aulas: 26/7/2019

O curso é gratuito para os bolsistas.

Mensalidade: 18x R$ 500,00 (subsidiadas pelo Fumdes)

Seleção para bolsas de estudo por meio do Uniedu/Fumdes

Quem pode aderir

Pode aderir a bolsa o estudante que atenda aos seguintes requisitos:

• residir no mínimo há 2 (dois) anos no Estado de Santa Catarina.

Etapas da seleção à Bolsa

• 1ª etapa: comprovação documental (eliminatória);