Psicologia Aplicada à Reabilitação - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Psicologia Aplicada à ReabilitaçãoTubarão

O curso de Psicologia Aplicada à Reabilitação oferece, ao profissional e ao estudante de Psicologia, capacitação nos aspectos que envolvem as relações avaliativas e terapêuticas de apoio, levando em consideração diversas estratégias psicológicas.

Por meio de aulas expositivas; leituras e discussão de textos, vídeos e artigos científicos; seminários e dinâmicas de grupos os alunos adquirem conhecimentos e as competências necessárias para atuar na avaliação e apoio psicológico em pacientes que estão em processo de reabilitação motora.

Ofertado especialmente aos profissionais e estudantes de Psicologia.

Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

Conteúdos do Curso

• Relacionamento Terapêutico
    Relacionamento de ajuda e de apoio psicológico; elementos básicos para o estabelecimento das relações terapêuticas;

• Diagnóstico Psicológico
    Psicodiagnóstico: instrumentos possíveis no processo de reabilitação; alterações das funções psíquicas; ciclo vital e psicodiagnóstico;

• Psicologia Aplicada à Reabilitação;

• Elaboração de um planejamento e proposta de intervenção direcionada a reabilitação.

Carga horária total: 18h

Professora do Curso

• Adriana de Oliveira Limas Cardozo, doutora em Ciências da Linguagem

Dias e horários de realização

O curso acontece aos sábados:

• 7 e 21/10

Horário das aulas: das 13 às 17h30min.

Local de funcionamento

Campus Tubarão - Unidade Universitária Tubarão

Avenida José Acácio Moreira, 787
Bairro Dehon – Caixa Postal 370
88704-900 – Tubarão – SC

Como matricular-se

Inscrições online e matrícula: até 29/9/2017.

Confirmação da matrícula

Os documentos abaixo devem ser entregues no Saiac:

• RG (cópia);
  • CPF (cópia);
  • Histórico Escolar até o 5ª semestre ou Diploma de Graduação em Psicologia.

A matrícula somente será efetivada após a entrega dos documentos no Saiac do Campus Universitário de Tubarão, na Unidade Universitária Tubarão e após o pagamento do boleto gerado no ato da inscrição online, até a data do vencimento.

Caso o interessado faça sua inscrição e por algum motivo não possa participar, deverá procurar o Saiac de qualquer unidade ou ligar no 0800 970 7000, solicitando abertura de um CRM de cancelamento da inscrição, evitando assim futuros débitos com a Unisul.

• Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

2x de R$ 120,00
  • InscriçõesAté 29/9/2017
  • ModalidadePresencial
  • Duração18h
  • Início das aulas30/9/2017
  • Contatoadriana.limas@unisul.br
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar