Projeto Gráfico e Design - a distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Projeto Gráfico e Design: princípios básicosa distância

O curso de extensão Projeto Gráfico e Design: princípios básicos a distância é voltado para jornais e busca qualificar o estudante na elaboração de projetos gráficos para jornais na versão impressa e online.

Com uma abordagem que vai da ideação à execução de um projeto gráfico, o Curso também trata temáticas como criatividade, desenvolvimento de metodologias criativas, tipografia, infografia, cores e anúncios, bem como softwares que podem ser utilizados para executar um projeto gráfico com facilidade. Tem como foco a criação e análise de projetos gráficos.

Webaulas mostrarão exemplos de aplicação de projeto gráfico, exemplificando como trabalhar com páginas mestres, imagens e textos.

Como é um curso autoinstrucional, o material didático foi todo projetado para possibilitar a sua autoaprendizagem. Assim, você aprende por meio da:

• leitura dos conteúdos;
  • visualização das webaulas;
  • realização das atividades de autoaprendizagem propostas;
  • pode recorrer ao assistente educacional, para o esclarecimento de dúvidas técnicas e administrativas.

O formato do curso garante, desta forma, mais autonomia ao processo de aprendizagem.Para receber certificado de realização do curso, é necessário que você realize mais de 50% do total das atividades do curso (atividades de autoaprendizagem).

Conteúdos do Curso

1. Ideação:

• Quem você é?
    Discutir e propor reflexões sobre a identidade do jornal impresso e do público consumidor.
  • Criatividade
    Exposição sobre o conceito de criatividade. Incentivar o desenvolvimento de metodologias criativas.
  • Metodologia projetual
    Exposição de metodologias projetuais e sua importância para o design editorial.

2. Produção:

• Conhecendo o Adobe Indesign
    Exposição sobre o software, propondo retratar sua importância e relevância para o design editorial.
  • Trabalhando com páginas mestres
    Abordar as formas mais adequadas de trabalhar com páginas mestres no Adobe Indesign.
  • Trabalhando com textos
    Abordar as formas mais adequadas de trabalhar com textos no Adobe Indesign.
  • Trabalhando com imagens
    Abordar as formas mais adequadas de trabalhar com imagens no Adobe Indesign.

3. Decisão:

• Tipografia
    Propor reflexões sobre as melhores tipografias a serem usadas em um projeto editorial.
  • Sobre o branco
    Propor reflexões sobre a importância do branco, como elemento comunicador, em um projeto editorial.
  • Infografia
    Propor reflexões sobre a importância da infografia para o design editorial na contemporaneidade.
  • Cores e anúncios
    Propor reflexões sobre a psicodinâmica das cores e a forma mais adequada de dispor os anúncios.

Carga horária total: 60h

O curso é autoinstrucional, portanto, sem professor.

Conteudista:

• Mateus Vilela, doutor

Local de Funcionamento

O curso é ofertado na modalidade a distância.

Datas Importantes

Período de realização do curso: de 17/10 até 18/11/2019

Como Matricular-se

• Inscrições encerradas