Produção de Cerveja Artesanal - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Produção de Cerveja ArtesanalTubarão

O curso de extensão em Produção de Cerveja Artesanal introduz o aluno no mundo das cervejas artesanais, dando-lhe clareza sobre as matérias primas utilizadas e todo o processo de produção.

Ao realizá-lo, o aluno tem a oportunidade de participar na prática dos principais processos, conhecer a história, estilos e escolas de cervejaria no mundo, além de conhecer algumas técnicas de degustação, análise e harmonização da cerveja.

O curso é voltado a todo o público interessado maior de 18 anos.

Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

Conteúdos do Curso

• Processo de Produção;
  • Brassagem;
  • Fermentação;
  • Maturação;
  • Envase;
  • Equipamentos para Produção;
  • Receitas;
  • Dicas de Análise Sensorial e Harmonização;
  • Degustação.

Carga horária total: 18 horas

Professores do Curso

• Carmelita da Costa Jardim, mestre
  • Thiago Zanoni Cardoso

Dias e horários

Dia de realização: dias 21 e 28/10/2017.

Horário das aulas: aos sábados, das 8 às 11h30min e das 13h às 18h.

Local de funcionamento

Campus Tubarão - Unidade Universitária Tubarão

Avenida José Acácio Moreira, 787
Bairro Dehon – Caixa Postal 370
88704-900 – Tubarão – SC

Como matricular-se

Inscrições e matrículas: até 17/10/2017.

Documentos para matrícula

• RG;
  • CPF.

A matrícula somente será efetivada após a assinatura do contrato online (no momento da inscrição), a entrega dos documentos no Saiac do Campus Universitário de Tubarão, na Unidade Universitária Tubarão e após o pagamento do boleto gerado no ato da inscrição online, até a data do vencimento.

Caso o interessado faça sua inscrição e por algum motivo não possa participar, deverá procurar o Saiac de qualquer unidade ou ligar no 0800 970 7000, solicitando abertura de um CRM de cancelamento da inscrição, evitando assim futuros débitos com a Unisul.

• Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

R$ 380,00 (parcela única)
  • InscriçõesAté 17/10/2017
  • ModalidadePresencial
  • Duração18h
  • Início das aulas21/10/2017
  • Contatocarmelita.jardim@unisul.br
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar