Organização Curricular na Educação Básica - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Organização Curricular na Educação Básica

Tubarão

Profissionais da licenciatura ganham novas oportunidades com o Proesde

O curso de Organização Curricular na Educação Básica ofertado pela Unisul integra o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde/Licenciatura). Visa capacitar os profissionais, qualificando-os para um melhor desempenho na Educação Básica por meio da Organização Curricular.

Em 2019/2 são oferecidas 102 bolsas integrais (limite de 2 salários mínimos) para estudantes dos cursos de Licenciatura presenciais da Unisul. Uma vez sorteado, o estudante titular recebe, além da bolsa para esse curso de extensão, uma segunda bolsa para o curso de Licenciatura.

O Curso possui duração de 2 semestres e carga horária total de 200 horas, distribuídas em 2 módulos (com 100 horas em cada módulo/semestre). As aulas são realizadas nas modalidades presencial e a distância.

• Modalidadepresencial
  • Duração200h
  • Mensalidade MédiaGratuito

Inscrições 2019/2

Inscrições encerradas.

Documentos necessários para inscrição+

• Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Atestado de vínculo com Escola Pública, quando houver;
  • Comprovante de inscrição no Uniedu em 2019/2;
  • Declaração de próprio punho afirmando estar ciente de todas as normas estabelecidas no
    Edital do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional do Estado de Santa Catarina - Proesde/Licenciatura, devidamente datada e assinada pelo candidato.

Observação

• Os documentos solicitados para inscrição devem ser entregues até 14/8, das 8h30min às 22h, no Saiac.

Requisitos para inscrição+

• Prioritariamente ter cursado de forma integral o Ensino Médio em escola pública.
  • Estar atuando prioritariamente em Escola Pública.
  • Ter cursado, preferencialmente, 1 semestre do curso de Licenciatura e não ser concluinte em 2019.
  • Não possuir outro tipo de bolsa de estudo oriunda de recursos públicos ou oriunda de bolsas não cumulativas advindas da Unisul.
  • Ser sorteado entre os estudantes inscritos para o Proesde.
  • Não ter participado do curso de Extensão do Proesde Licenciatura e Desenvolvimento Regional, em edições anteriores.
  • Estar devidamente cadastrado no Uniedu no ano de 2019/2.
  • Estar cursando, com matrícula em dia, algum dos seguintes cursos de Graduação presenciais da Unisul: Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras - Inglês, Letras - Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química.

Editais de Oferta e Classificados+

Editais de Homologados e Classificados

Editais de Oferta

• Inscrições encerradas.
  • Homologação dos inscritos: 15/8/2019 27/8/2019
  • Sorteio dos candidatos: 16/8/2019 28/8/2019
  • Divulgação dos classificados: até 17/8/2019 até 29/8/2019
  • Início do curso: 31/8/2019
  • Aula magna: 31/8/2019

O curso é gratuito.

Maria Sirlene Schlickmann
E-mail: maria.schlickmann@unisul.br

Professores do Curso

• Conceição Aparecida Kindermann, doutora
  • Maria Sirlene Pereira Schlickmann, doutora

Sorteio das Vagas

O sorteio dos candidatos às vagas será realizado por comissão constituída por:

• Representante da Coordenação Geral do Proesde/Licenciatura;
  • 1 representante da Gepex/Campus Tubarão;
  • 1 representante do Comissão de Bolsas da Universidade;
  • 1 representante dos coordenadores de Licenciatura;
  • 1 representante dos Supervisores de Educação Superior das Secretarias de Desenvolvimento Regional envolvidos no Programa e com inscrição homologada.

O sorteio acontecerá no dia, locais e horários abaixo:

Campus Tubarão - Salão Nobre