Marketing Digital - a Distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Marketing Digitala distância

O curso Marketing Digital a distância aborda conceitos e estratégias de marketing aplicadas a diversas tecnologias e plataformas existentes.

Trata de fundamentos, ferramentas e estratégias utilizados no Marketing Digital com temas como métricas e fake news.

O Curso conta com material didático composto de livro, textos, webaulas e atividades para exercitar a relação entre teoria e prática. Conta ainda com webconferências para tirar dúvidas sobre o conteúdo e a realização de avaliação.

O curso é ofertado exclusivamente para os associados da Adjori.

 


 

Conheça a metodologia utilizada nos cursos EaD da Unisul em parceria Adjori 

1. A carga horária do curso é toda ao vivo?

Não. O modelo EAD da Unisul preza pela flexibilidade de agenda do estudante. Assim, todo o material do curso é disponibilizado desde o primeiro dia de aula e o professor fica disponível ao longo do curso, via ferramentas de interação em formato de vídeo e texto, para tirar dúvidas e compartilhar experiências com o estudante.

Haverá, no entanto, pelo menos, 1 momento síncrono, ou seja, ao vivo da turma com o professor. Esse momento tem duração média de 1 hora, geralmente é utilizado pelo professor para revisar o conteúdo estudado, sua data e horário são indicados por esse no início do curso e por e-mail.

2. Se o estudante não puder participar dos momentos ao vivo perderá essa parte do curso?

Não. Se não lhe for possível participar dos momentos ao vivo com o professor, esses ficarão em formato de vídeo/gravação na sala do curso e logo após a realização dessa atividade. Além disso, caso você tenha alguma dúvida sobre o conteúdo ali exposto, poderá, via ferramenta Professor, fazer perguntas a respeito.

3. Como garantir que o professor recebeu e-mail do estudante?

Há ferramentas na sala online do curso para registro das dúvidas. Elas ficam ali registradas, com visibilidade para toda a turma, e o professor registra a resposta também ali.

Assim, por meio de dúvidas e experiências dos colegas, bem como respostas do professor a elas, você aprende em turma também.

4. Haverá avaliação no curso?

Sim. Essa visa a relacionar teoria e prática. Estará disponível durante todo o curso, a fim de o estudante realizá-la no dia e horário que melhor caberem em sua agenda dentro do cronograma do curso. Para receber certificado de realização do curso, o estudante deverá realizar a referida atividade.

5. O estudante pode interagir como seus colegas de turma?

Sim. Existem ferramentas na sala on-line para isso.

6. Como aprender a utilizar as ferramentas da sala on-line?

Caso o estudante nunca tenha feito um curso na EaD da Unisul, nos três primeiros dias do curso, participará de uma oficina de uso dessa plataforma. Essa oficina será ministrada por assistente pedagógico e será onde o estudante poderá fazer simulações de uso. A Unisul identificará esses estudantes, entrará em contato com esses e realizará essa oficina.

Buscamos deixar o estudante com toda a segurança para seus estudos; assim, ministra-se a referida oficina para esses “calouros”.

7. Como vou saber a sequência de atividades e de estudos do curso?

Todo o material do curso fica disponível desde o primeiro dia até o final do curso. Só a entrega da avaliação e momentos ao vivo com professor que possuem datas estipuladas. Mas, buscando contribuir com a organização dos estudantes, cada curso possui uma sugestão de cronograma de estudos para os conteúdos e o professor vai mediando - apresentado material complementar ao curso, reflexões, exemplos - considerando esse cronograma.

Conteúdos do Curso

  • Marketing 1.0, 2.0 e 3.0;
  • Web 1.0, 2.0 e 3.0;
  • Fundamentos do marketing digital;
  • Ferramentas do marketing digital;
  • 8 Ps do marketing digital;
  • Estratégias de marketing digital;
  • Métricas;
  • Conteúdo digital;
  • Fake News;
  • Comércio Eletrônico;
  • O novo consumidor.

Carga horária total: 60h

Professor do Curso

  • João Coelho Soares, mestre
    Graduado em Sistemas de Informação e mestre em Administração pela Unisul. Revisor do periódico Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, tem experiência em pesquisa na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando, principalmente, nos seguintes temas: marketing digital, marketing em mídia social e comportamento do consumidor. Publicou artigos em revistas como International Journal of Business & Marketing, Revista Brasileira de Gestão e Inovação e Revista Eletrônica de Administração e Turismo.

Dias de realização

Dias de realização: de 24/9 até 24/10/2018.


Local de funcionamento

O curso é ofertado na modalidade a distância.

Como matricular-se

  • Inscrição online: até 16/9/2018
  • Período de matrícula: até 21/9/2018

Importante!

Para efetivar a inscrição, além de realizar a inscrição online aqui, no site do Curso, o candidato deverá também encaminhar termo de adesão, disponível no processo de inscrição, à Adjori/SC, ao endereço de e-mail presente ao final do referido termo, até 16/9/2018.
 

Baixe aqui o Termo de Adesão

  • Investimento*

    O valor do curso será pago em permuta publicitária do Jornal Adjori para a Unisul, conforme parceria firmada entre essas instituições.

    R$ 490,00*
  • Inscrições*
    Até 16/9/2018
  • ModalidadeA Distância
  • Duração60h
  • Início das aulas24/9/2018
  • Contatoextensao.uv@unisul.br
  • O valor do curso será pago em permuta publicitária do Jornal Adjori para a Unisul, conforme parceria firmada entre essas instituições.


Outros cursos que podem lhe interessar