Formação de Representantes Propagandistas para a Indústria Farmacêutica - a Distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Formação de Representantes Propagandistas para a Indústria Farmacêuticaa distância

O curso Formação de Representantes Propagandistas para a Indústria Farmacêutica apresenta as competências necessárias do profissional da área e as estratégias para desenvolver essas competências. Além disso, vai propiciar também:

• conceitos de marketing aplicados à indústria farmacêutica;
  • técnicas de vendas;
  • tipos de medicamentos e partes do corpo em que atuam;
  • perfis de médicos e técnicas de vendas mais adequadas para cada um dos perfis;
  • planejamento de visitas;
  • diretrizes para elaboração de currículo e entrevistas de emprego.

No Curso você terá à sua disposição atividades de exercícios práticos de simulação de vendas e receberá feedback individual em relação a cada um dos exercícios praticados. Para obter o certificado é necessário garantir média 7,0 nas atividades obrigatórias.

Podem participar interessados em trabalhar na área de representação comercial, egressos e matriculados de cursos na área de Gestão e de Marketing.

Conheça a metodologia utilizada nos cursos EaD da Unisul

1. A carga horária do curso é toda ao vivo?

Não. O modelo EAD da Unisul preza pela flexibilidade para ade agenda do estudante. Assim, todo o material do curso é disponibilizado desde o primeiro dia de aula e o professor fica disponível ao longo do curso, via ferramentas de interação em formato de vídeo e texto, para tirar dúvidas e compartilhar experiências com o estudante. Haverá, no entanto, pelo menos, 1 momento síncrono, ou seja, ao vivo da turma com o professor. Esse momento tem duração média de 1 hora, geralmente é utilizado pelo professor para revisar o conteúdo estudado, sua data e horário são indicados por esse no início do curso e por e-mail.

2. Se o estudante não puder participar dos momentos ao vivo perderá essa parte do curso?

Não. Se não lhe for possível participar dos momentos ao vivo com o professor, esses ficarão em formato de vídeo/gravação na sala do curso, e logo após a realização dessa atividade. Além disso, caso você tenha alguma dúvida sobre o conteúdo ali exposto, poderá, via ferramenta Professor, fazer perguntas a respeito.

3. Como garantir que o professor recebeu email do estudante?

Há ferramentas na sala on-line do curso para registro das dúvidas. Elas ficam ali registradas, com visibilidade para toda a turma, e o professor registra a resposta também ali. Assim, por meio de dúvidas e experiências dos colegas, bem como respostas do professor a elas, você aprende em turma também.

4. Haverá avaliação no curso?

Sim. Essa visa a relacionar teoria e prática. Estará disponível durante todo o curso, a fim de o estudante realizá-la no dia e horário que melhor caberem em sua agenda dentro do cronograma do curso. Para receber certificado de realização do curso, o estudante deverá realizar a referida atividade.

5. O estudante pode interagir como seus colegas de turma?

Sim. Existem ferramentas na sala online para isso.

6. Como aprender a utilizar as ferramentas da sala online?

Caso o estudante nunca tenha feito um curso na EaD da Unisul, nos três primeiros dias do curso, participará de uma oficina de uso dessa plataforma ou receberá um vídeo explicativo de como fazer esse uso. A Unisul identificará esses estudantes, entrará em contato com estes para efetivar alguma dessas ações.

7. Como vou saber a sequência de atividades e de estudos do curso?

Todo o material do curso fica disponível desde o primeiro dia até o final do curso. Só a entrega da avaliação e momentos ao vivo com professor que possuem datas estipuladas. Mas, buscando contribuir com a organização dos estudantes, cada curso possui uma sugestão de cronograma de estudos para os conteúdos e o professor vai mediando - apresentando material complementar ao curso, reflexões, exemplos - considerando esse cronograma.

Conteúdos do Curso

• Competências necessárias para o profissional dessa área.
  • Estratégias para desenvolver essa competência.
  • Conceitos de marketing aplicados à indústria farmacêutica.
  • Técnicas de vendas.
  • Tipos de medicamentos e partes do corpo em que atuam.
  • Perfis de médicos e técnicas de vendas mais adequadas para cada um dos perfis.
  • Planejamento de visitas.
  • Diretrizes para elaboração de currículo e entrevistas de emprego.

Carga horária total: 30 horas

Professor do Curso

• Peterson Behenck Valadão
    Marketing - Unisul.
    Neurociência Aplicada à Liderança - ESPM.
    Escola da Criação - ESPM.
    Leader Coach - Gross Institute.

Dias de Realização

• De 7/10 a 7/11/2019

Local de Funcionamento

O curso é ofertado na modalidade a distância.

Como Matricular-se

• Período de matrícula: de 25/9 a 5/10/2019
  • Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

2x de R$ 375,00 *
  • Inscrições*
    Encerradas
  • ModalidadeA Distância
  • Duração30h
  • Início das aulas7/10/2019
  • Contatoextensao.uv@unisul.br
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar