Etapas de Implantação | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Etapas de Implantação

O plano de ação da Responsabilidade Social Universitária segue uma metodologia própria, desenvolvida a partir dos estudos realizados e discussões da equipe envolvida em seu projeto estratégico.

A partir da disseminação do conceito da Responsabilidade Social Universitária na Unisul busca-se uma mudança de cultura organizacional, processo que envolve modificações de atitude e de valores. Para que a mudança realmente aconteça a Universidade precisa de um clima favorável, com pessoas abertas a ensinar e a aprender, contando com as ferramentas e estímulos necessários.

Por isso, aposta-se em uma cultura voltada para a aprendizagem, que valoriza colaboradores que exercitem o pensamento, a reflexão, os questionamentos, a participação, a curiosidade, o interesse e a aplicação do conhecimento.

A mudança de cultura organizacional é um processo que deve ser planejado estrategicamente através de diversas ferramentas de comunicação, de modo que, gradativamente novos padrões de conduta sejam absorvidos e adotados pelos colaboradores da universidade.  

A metodologia de implantação da Responsabilidade Social Universitária na Unisul foi distribuída em quatro etapas de implantação: