Avaliação Institucional | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Avaliação Institucional

Por meio da Avaliação Institucional, a Unisul pode verificar se seus esforços estão atingindo os resultados esperados.

Utilizando-se de processos contínuos de autoavaliação e avaliação externa, a Universidade garante a excelência, utilidade e relevância dos cursos ofertados, bem como de todas as atividades desenvolvidas.

Conheça as formas de avaliação próprias e externas que fazem parte da Avaliação Institucional da Unisul.


 

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

É responsável por conduzir os processos internos de autoavaliação da Unisul, de modo a desenvolver em toda a Universidade a cultura do aperfeiçoamento contínuo.

Saiba Mais

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes( Enade)

É um dos procedimentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O desempenho dos alunos, complementados por outros dados da instituição, gera conceitos de qualidade para os cursos.

Saiba Mais

Reconhecimento de Cursos

Os cursos de graduação da Unisul são objeto de avaliação permanente, segundo resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE). O processo de Reconhecimento dos Cursos também compõe o conjunto de procedimentos do Sinaes.

Saiba Mais

Unisul em redes múltiplas de aprendizado permanente

As ações da Unisul e a interação entre colaboradores, professores, alunos e comunidades em diferentes contextos sociais impactam não só a comunidade acadêmica, mas toda a região onde está inserida, consolidando a proposta de educação para além dos muros da Universidade.

Confira uma amostra das ações, programas, projetos, serviços, além de demonstrativos legais e contábeis da Unisul no Balanço Social 2015.