Acervo para usuário com deficiência visual | Biblioteca | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Acervo para usuário com deficiência visual

A Biblioteca Universitária da Unisul disponibiliza aos estudantes vinculados ao Programa de Promoção de Acessibilidade (PPA) acesso a bibliografia básica e complementar em formato acessível exclusivos para deficientes visuais.

Para visualizá-los é preciso acessar a página de pesquisa sobre Acessibilidade do Pergamum e digitar matrícula e senha cadastrada na BU.

Sobre o PPA

O Programa de Promoção de Acessibilidade da Unisul busca promover condições igualitárias de acesso ao ensino, à pesquisa e à extensão para estudantes com deficiência sensorial, auditiva, física, dificuldade de aprendizagem e com necessidades educacionais específicas, visando ao atendimento dos princípios da educação para todos.

O programa teve início em 2002, com atividades de acompanhamento de estudantes cegos no Campus Grande Florianópolis, sendo institucionalizado oficialmente em 2004. Abrange os três campi da Unisul e está diretamente ligado à Pró-Reitoria de Ensino.

Programa de Promoção de Acessibilidade (PPA)

O objetivo do PPA da Unisul é atender aos princípios da educação para todos, oferecendo facilidades para pessoas com deficiência inseridas no mundo acadêmico. O programa abrange os três campi da Universidade e está ligado à Pró-Reitoria de Ensino. Saiba mais na página do Programa de Promoção de Acessibilidade (PPA).